Perguntas Frequentes

P: Vocês se reúnem onde e quando?
R: Nos reunimos na capital baiana no primeiro sábado de cada mês (salvo algumas exceções). Essa reunião é aberta, portanto os não-associados também são bem-vindos. Além da pauta de reunião a ser conduzida pela Diretoria, nós temos boas conversas degustando cervejas caseiras. Para saber mais sobre o dia, horário e local exato de cada reunião, acompanhe nossa agenda.

P: Como faço para me tornar sócio da ACervA Baiana?
R: Venha a uma reunião aberta da ACervA. Conheça a Associação, seus membros e sua filosofia. Depois, se você quiser fazer parte dessa rede amigos que cresce a cada dia, basta seguir os passos descritos no nosso Manual Prático para Associação.

P: Quem pode se associar?
R: Qualquer pessoa que tenha interesse em ajudar a associação em difundir a cultura cervejeira. Não é obrigatoriamente necessário ser cervejeiro caseiro, sommelier, empresário do ramo ou algo do tipo. Basta ser apreciador(a) de uma boa cerveja e já será muito bem-vindo(a)!

P: Qual a vantagem de ser um associado da ACervA Baiana?
R: A maior vantagem é poder fazer parte de uma associação onde todos se ajudam mutuamente. Temos canais exclusivos de comunicação onde tiramos dúvidas, realizamos cursos, palestras e eventos e sendo associado você paga valor diferenciado. Alguns eventos/workshops são até gratuitos. Tudo isso para a valorização do associado. Além disso temos convênio com algumas lojas de suprimentos e de vendas de cervejas para desconto. Confira a lista completa aqui

Mas a lista de benefícios acima não é o objetivo-fim da associação. Você deve buscar a associação para aprendizado e conhecimento, além de contribuir para a difusão da cultura cervejeira. A ACervA é mantida por todos que fazem parte dela, como uma grande família. E queremos sempre oferecer o melhor para o associado e isso inclui a contribuição de todos.

P: Quanto custa se associar?
R: Existem duas opções de pagamento:
-Plano Semestral: R$120,00
-Plano Anual: R$200,00

P: Como faço para me inscrever no grupo aberto de discussão?
R: Clique aqui

P: Quero me inscrever para o próximo Workshop. O que devo fazer?
R: Consulte a nossa agenda para verificar a data. Você pode também acessar a seção ‘Pré-inscrição’ do site para informar seu nome e email. Quando as inscrições forem abertas, enviaremos um email pra você 😉

P: Cheguei em Salvador e gostaria de dicas de locais onde possa degustar uma boa cerveja artesanal. Onde encontro?
R:

Ou veja a lista completa clicando aqui

P: Já montei meu equipamento e quero começar a produzir minha própria cerveja. Onde compro os insumos?
R:

P: Quero fazer cerveja mas não tenho nem os equipamentos necessários. Onde posso encontrar?

R: Veja na Bahia Malte ou na comunidade “Onde comprar em Salvador…”, no Brew Hands.com

agosto 19th, 2015 por Diretor Executivo

Verificação de idade